Prefeitura de Picuí segue nos preparativos para a abertura do Obelisco da Independência

por Fabiana Agra Publicado em 13/09/2022 às 12:10

A Prefeitura Municipal de Picuí, através do Conselho Municipal de Turismo e da “Comissão de Pesquisa do Obelisco da Independência do Brasil”, segue nos preparativos para a abertura do monumento situado na praça João Pessoa, no próximo sábado, 17 de setembro, durante o mês do Bicentenário da Independência do Brasil.
Nos dias 6 e 9 de setembro, o pesquisador e membro do COMTUR, Udenilson Silveira, visitou as escolas estaduais Professor Lordão e Felipe Tiago Gomes, além do IFPB-Campus Picuí, levando a ideia para os alunos enviarem suas mensagens via e-mail ou através do formulário disponibilizado nas redes sociais da Prefeitura de Picuí – o que ocasionou o envio de dezenas de mensagens. No mesmo período, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, trabalhou a ideia da cápsula do tempo nas salas de aula das escolas municipais, resultando em mais de uma centena de mensagens dos alunos, material que foi entregue à comissão supra pela secretária de Educação, Guia Lucena.
E na manhã desta terça, 13 de setembro, Fabiana Agra e Alexandre Dantas, integrantes da comissão, reuniram-se com Rita de Cássia Dantas, secretária municipal de Planejamento, ocasião em que foram ultimados todos os preparativos para a solenidade de abertura do Obelisco da Independência.
O evento acontecerá na tarde do próximo sábado, 17 de setembro e, nas palavras de Fabiana Agra, diretora de Turismo e Meio Ambiente, “o mistério picuiense que atravessou décadas está perto de acabar. Afinal, há alguma coisa no interior do monumento da praça João Pessoa? O mais importante, no entanto, vem depois de descerrarmos a placa comemorativa do centenário da independência, que é colocarmos a nossa cápsula do tempo, para que os picuienses do ano 2122 possam ler as mensagens deixadas por nós”. Agra alertou ainda que o prazo para o envio das mensagens foi estendido para esta quarta, 13 de setembro, às 23h55, “para que possamos ter um tempo hábil de fechar estas mensagens a vácuo, e colocarmos na urna que está sendo confeccionada especialmente para este fim”.

Participe você também da Cápsula do Tempo 2122!
Basta enviar uma mensagem para o seguinte e-mail:
capsuladotempo.picui@gmail.com, com as seguintes informações:
Nome completo
Data de nascimento
Profissão
Mensagem para o futuro, contendo até 500 caracteres.

Para as pessoas que não têm acesso à internet, deixem a mensagem na urna que está no Centro Municipal da Mulher “Adriana de Oliveira Dantas” localizado na Praça João Pessoa, em frente ao relógio de pedra. A mensagem deverá conter 500 caracteres, além do nome completo, data de nascimento, endereço e profissão de quem a enviou.

Também há a opção de preencher e enviar o formulário, clicando aqui.