Prefeitura de Picuí realizou com Sucesso a Abertura Oficial do Curso de Pedreiro de Alvenaria

por Kamylla Salusto Publicado em 18/11/2021 às 08:20

Nesta quarta-feira (17), foi realizada oficialmente a abertura do curso de Pedreiro de Alvenaria, com a presença do Prefeito Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a coordenadora do CRAS, Neuma Dantas, a coordenadora dos Programas Sociais, Jucilene, e os vereadores Diogo Marques, Jean Barros e Ranieri Ferreira.
Na ocasião, o técnico Klércio e o professor do SENAI, Aefferson pontuaram a relevância do curso para o futuro profissional de cada cursista que está participando.
Essa ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Picuí - Governo da Participação II e o SENAI da Paraíba. O curso de Pedreiro de Alvenaria está com duas turmas com 18 pessoas, totalizando 36 cursistas.
SENAI tem por finalidade oferecer cursos profissionalizantes, que aliam a teoria à prática, com uma formação técnica, proporcionando ao aluno uma qualificação profissional, visto a relevância social dos cursos para o município, com a oportunidade de proporcionar que o aluno SENAI esteja preparado para o mercado de trabalho, bem como também para empreender.
Trata-se de uma parceria entre o SENAI e a Prefeitura de Picuí, a fim de promover oportunidades de capacitação profissional, de modo a facilitar consideravelmente a inserção dos jovens picuienses no mercado de trabalho, no setor industrial, especificamente na área de construção civil e eletroeletrônica.