Prefeitura de Picuí Realizará Testagem dos Mototaxistas Legalizados e Ativos no Município

por Kamylla Salusto Publicado em 01/07/2020 às 09:09

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através do Prefeito Constitucional Olivânio Remígio, por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na última quinta-feira (25/06), anunciou a criação do Centro Municipal de Testagem (CEMUT), local onde serão realizados os testes rápidos para constatação de possíveis casos da infecção causada pelo coronavírus. De acordo com a administração municipal, Picuí será o primeiro da região a ter um espaço exclusivo para a testagem de pessoas que por ventura estejam infectadas pela COVID-19.

O Prefeito Olivânio ressaltou que o Governo da Participação irá testar todos os mototaxistas que são cadastrados, legalizados e estão em plena atividade profissional com transporte alternativo no município. "São profissionais autônomos que tem contato direto com as pessoas que fazem uso desse serviço e servirá como medida preventiva para ambas as partes" - disse o prefeito.

Vale ressaltar que o município de Picuí, desde março deste ano, vem seguindo rigorosamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde, bem como tomando com uma série de medidas preventivas à COVID-19, intensificando o trabalho das equipes de saúde, do CVAMS e da Vigilância Sanitária.