Prefeitura de Picuí Realizará Entrega de Quites de Merenda Escolar aos Alunos da Rede Municipal de Ensino

por Kamylla Salusto Publicado em 08/07/2020 às 09:53

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto, destinará o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) arrecadado nos meses de Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho e Julho, período em que as aulas encontraram-se suspensas, para a compra de alimentos e posterior entrega de quites de merenda escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Trata-se de uma medida emergencial adotada pela administração municipal que visa, em suma, proporcionar ao alunado qualidade na alimentação.

Atualmente, o sistema municipal de ensino tem aproximadamente 3.447 alunos devidamente matriculados e ativos. Desses, 584 alunos são da Educação Infantil, que compreende Creche e Pré Escola, cerca de 2.611 alunos estão matriculados no Ensino Fundamental, do 1 ao 9 ano (Ensino Regular) e 252 alunos são da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O recurso do PNAE para o município de Picuí arrecadado nos últimos 6 meses foi de aproximadamente 32.997 reais, levando em consideração o quantitativo de alunos ativos na Rede Municipal de Ensino, em que este valor será investido nos quites de merenda escolar que irão beneficiar exclusivamente os alunos.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio da secretária Guia Lucena, afirma que em breve, as unidades escolares disponibilizarão nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Picuí um cronograma para a entrega dos quites de merenda escolar, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde na prevenção à COVID-19, com relação a não aglomeração de pessoas, respeitando o distanciamento social e seguindo as medidas de higiene.