Prefeitura de Picuí Realiza Testagem dos Servidores Públicos do Município

por Kamylla Salusto Publicado em 10/06/2020 às 08:00

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Saúde, está realizando os testes rápidos para Coronavírus em todos os servidores municipais. Na tarde de ontem (09/06), os setores do Centro Administrativo, lotados nas Secretarias de Administração, Finanças, Assistência Social, Comissão Permanente de Licitações e do Gabinete do Prefeito Constitucional foram contemplados com a importante ação. Cerca de 60 servidores foram testados.

O Prefeito Constitucional, Olivânio Remígio, esteve presente acompanhando o processo realizado pela Secretaria de Saúde e fez o teste rápido, no qual teve o resultado negativo, segundo o mesmo. Acompanhei na tarde de hoje, o trabalho da equipe de saúde do município, na realização dos testes rápidos, nos servidores do Centro Administrativo Municipal. Também realizei o teste, que graças a Deus, deu negativo para COVID-19. Testar servidores do Centro Administrativo, é garantir atendimento seguro a população de Picuí/PB” – registrou o prefeito numa rede social.

Além das ações preventivas a COVID-19, que vem sendo realizadas dia-a-dia pela administração municipal com a distribuição de máscaras e cloro para ser utilizado na água de beber ou lavar frutas e verduras, a Prefeitura de Picuí adquiriu um lote com mil testes rápidos para detecção qualitativa de anticorpos IGG e IGM, ANTI-COVID 19, que atenderá as demandas em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. A compra aconteceu com recursos próprios, provenientes do Fundo Municipal de Saúde, com custos de 149 mil reais.