Prefeitura de Picuí Realiza Reunião Acerca do COVID-19 com o Comitê de Crise do Município

por Kamylla Salusto Publicado em 16/04/2020 às 11:33

Acontece, neste momento, na Prefeitura Municipal de Picuí, a reunião com a comissão do COVID-19 para avaliar a atual situação do país e adotar as medidas necessárias de prevenção, controle e combate a esta pandemia.

Na ocasião, estão presentes: o Prefeito Constitucional Olivânio Remígio, o Procurador Jurídico do Município, Dr. Joagny Augusto, o Assessor Jurídico, Dr. Wanderley Dantas, a Secretária de Saúde, Janaina Almeida, a Secretária de Educação, Maria da Guia Lucena, o Secretário de Finanças, Renato, o Secretário de Administração, Jean Ronnie e a responsável pelo Setor de Compras do Município, Rita.

A Administração Municipal pontuou que neste atípico momento, mediante todo o trabalho preventivo realizado, especialmente pelas equipes de saúde, é importante ressaltar todo rigor, seriedade e cautela na tomada de decisões, a fim de melhor resguardar a população picuiense, acompanhando, sobretudo, as necessidades do quadro da doença no país e no mundo.

Neste sentido, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo Federal e Estadual, a Prefeitura de Picuí tem realizado constantes reuniões com o comitê de crise, com o objetivo de avaliar e propor novas medidas preventivas, especialmente no que tange o funcionamento das repartições públicas municipais e de estabelecimentos privados através dos decretos municipais. Nos próximos dias, um novo Decreto será emitido no município com as decisões tomadas neste encontro da comissão COVID-19.