Prefeitura de Picuí realiza Pagamento da Bolsa EJA

por Kamylla Salusto Publicado em 30/04/2021 às 08:06

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou o pagamento da bolsa dos alunos regularmente matriculados no programa Educação de Jovens e Adultos – EJA – integrantes da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária Guia Lucena, o pagamento teve início nesta sexta-feira, 30 de abril, referente aos meses de fevereiro, março e abril de 2021. O valor repassado aos beneficiários do referido programa educacional será de R$ 40.920,00 (quarenta mil, novecentos e vinte reais). A ação vem acontecendo de acordo com um cronograma estabelecido pelas escolas, seguindo um protocolo de segurança sanitária.

A EJA é um programa do Governo Federal que visa oferecer o Ensino Fundamental e Médio para pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar e é ofertada tanto no ensino presencial, como remota. Segundo as condicionalidades do programa, o valor da bolsa é pago de acordo com a frequência escolar do aluno.