Prefeitura de Picuí realiza Investimento de mais de 1 Milhão de Reais na Compra de Notebooks para Professores Municipais

por Francisco Araújo Publicado em 03/10/2021 às 19:03

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, realizará um importante processo licitatório na modalidade pregão eletrônico, que visa a aquisição de 250 notebooks que serão destinados aos professores da Rede Municipal de Ensino em atividades educacionais na volta as aulas presenciais.

De acordo com informações do prefeito Olivânio, em programa de rádio, as referidas máquinas serão cedidas aos profissionais da educação em regime de comodato, de modo a atender os objetivos dos diferentes níveis e modalidades de ensino como Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e AEE, com o intuito de suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O certame acontecerá dia 18 de outubro, às 9:00h da manhã, de forma eletrônica no portal de compras públicas, no seguinte endereço: www.portaldecompraspublicas.com.br – com valor estimado em R$ 1.057.250,00 (Um milhão, cinquenta e sete mil, duzentos e cinquenta reais). Detalhes abaixo:

Equipamentos para as escolas

Recentemente o atual gestor, investiu em torno de 1 milhão de reais, na aquisição de vários equipamentos para as escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de oferecer melhores acomodações para os alunos e condições de trabalho para professores nas salas de aulas.

De acordo com informações da Secretária de Educação do município Maria da Guia Lucena, foram adquiridos: “800 conjuntos de carteiras adultos (anos finais do Ensino Fundamental); conjuntos de carteiras vermelhas (anos iniciais do Ensino Fundamental); 800 conjuntos juvenil (anos iniciais do Ensino Fundamental) e 400 conjuntos de carteiras amarelas (Educação Infantil), totalizando 2.000 conjuntos de carteiras”. A gestão ainda adquiriu, "14 mesas para computadores; 15 quadros brancos (padrão medindo 2x1,20m); 13 quadros brancos, medindo 3x1,20m; 26 armários em aço com 2 portas; 18 estantes em aço com prateleiras e 10 birôs com duas gavetas”.

Escola ganha refeitório e nova sala de aula

Ainda na pasta da educação, a atual administração estará realizando licitação, na modalidade tomada de preços, para contratação de empresa especializada para construção de um refeitório e sala de aula na EMEF Pedro Henriques da Costa, localizada no bairro São José, zona Sul da cidade.

O processo licitatório acontecerá dia 14 de outubro, às 9:00h da manhã, na Sala da Comissão Permanente de Licitação, no Centro Administrativo Municipal, com valor estimado em R$ 254.483,32 (Duzentos cinquenta e quatro mil, quatrocentos e oitenta e três reais e trinta e dois centavos).

No programa de rádio “Café com o Prefeito”, ao falar sobre esses investimentos na pasta da Educação Municipal, o prefeito Olivânio Remígio destacou que isso está acontecendo com recursos próprios, graças ao equilíbrio financeiro que o município se encontra.

Nesta segunda-feira (04), as aulas nas escolas da rede municipal de ensino estarão retornando as atividades presenciais, com um número reduzido de alunos. A higienização dos ambientes escolares acontecerá frequentemente, e quinzenalmente as equipes se reunirão para avaliação do trabalho realizado.