Prefeitura de Picuí Realiza Entrega de Certificados aos Alunos Concluintes do Curso de Pedreiro de Alvenaria SENAI

por Kamylla Salusto Publicado em 11/03/2022 às 08:41

Seguindo a programação oficial, a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou com sucesso na noite de ontem (10), a solenidade de entrega dos certificados aos alunos do curso de Pedreiro de Alvenaria. Essa ação foi fruto de uma parceria entre a Administração Municipal e o SENAI, a fim de promover oportunidades de capacitação profissional, de modo a facilitar consideravelmente a inserção dos jovens picuienses no mercado de trabalho, no setor industrial, especificamente na área de construção civil e eletroeletrônica.
Na ocasião, estiveram presentes, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, o representante do SENAI, Klércio Lima, o atual Chefe de Gabinete, Diogo Marques, o atual secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira e os alunos do curso juntamente com seus familiares.
Trata-se de um momento especial para estes picuienses que passaram a contar com uma formação técnica e profissional de qualidade.
SENAI tem por finalidade oferecer cursos profissionalizantes, que aliam a teoria à prática, com uma formação técnica, proporcionando ao aluno uma qualificação profissional, visto a relevância social dos cursos para o município, com a oportunidade de proporcionar que o aluno SENAI esteja preparado para o mercado de trabalho, bem como também para empreender.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Picuí vem realizando uma série de ações em prol do desenvolvimento do município, beneficiando principalmente os picuienses, em todas as áreas e, em comemoração aos 118 anos seguirá durante este mês inaugurando obras e ações para toda a população.