Prefeitura de Picuí realiza Entrega de Alimentos para 1922 Famílias do Programa Bolsa Família

por Kamylla Salusto Publicado em 16/04/2021 às 18:52

Durante esta semana, as equipes da secretaria de Assistência Social realizaram a entrega dos alimentos doados pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do Governo Federal, para os beneficiários dos Programas Criança Feliz e Bolsa Família, que residem na zona urbana do município. As entregas aconteceram no Ginásio de Esportes Felipe Tiago Gomes.

A administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, estabeleceu um cronograma de entrega dos alimentos para os beneficiários do Programa Bolsa Família do município, para uma melhor organização e não aglomeração de pessoas no local. Dentre os alimentos doados, estão a macaxeira, cerca de 5.147kg, manga, 530kg, 110kg de Abacate, Limão, 141kg, Mamão, 183kg, e 5500kg de polpa de frutas, totalizando cerca de 11.611 quilos de alimentos. Com isso, as famílias contempladas com os alimentos garantiram a segurança alimentar e também gerando uma fonte de renda indireta, com a economia.

A Secretaria de Assistência Social, neste primeiro momento, realizou a entrega destes alimentos no Ginásio de Esportes Felipe Tiago Gomes, aos beneficiários ativos do Programa Criança Feliz e do Programa Bolsa Família, que residem na zona urbana do município, bem como também aos beneficiários dos Distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia, totalizando 1922 famílias contempladas com esta importante ação.

Vale ressaltar que o Programa de Aquisição de Alimentos é uma realização do Governo Federal, em que se ressalta que esta ação trata-se de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social, e junto ao Governo da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Segurança Alimentar, e Economia Solidária que é vinculada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano.