Prefeitura de Picuí realiza Aquisição de Lavatórios e Extintores de Incêndio para a Rede Municipal de Ensino

por Kamylla Salusto Publicado em 25/10/2021 às 11:00

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II realizou com sucesso, desde a última semana, importantes aquisições de materiais e equipamentos para melhorar consideravelmente a Educação Municipal, no que se trata da segurança e bem estar social de todos os que trabalham como também dos que estudam na Rede de Ensino.
Com isso, foram adquiridos cerca de 59 lavatórios, 89 tapetes sanitizantes para os transportes escolares, escolas e espaços educacionais como CPAE, Biblioteca Escolar e Secretaria de Educação, e extintores de incêndio que irão ser destinados para todas as Unidades Escolares do município, bem como estabelecimentos públicos da Secretaria.
Com relação a aquisição dos lavatórios, é relevante pontuar que a Prefeitura de Picuí realizou com sucesso um investimento em prol
de assegurar os alunos,  proporcionando que  a higienização correta das mãos seja feita e intensificada, respeitando os protocolos na prevenção e combate à COVID-19.
Segundo a secretária de Educação, Guía Lucena, trata-se de importantes aquisições realizadas na Educação Municipal em prol da saúde e da segurança dos alunos, professores e equipes educacionais que estão em ação na Rede de Ensino.
Considerando a aquisição dos extintores de incêndio, A NR-23 é uma norma que dispõe informações e orientações acerca da proteção e combate a incêndios. O objetivo dessa NR-23 é proteger as pessoas, o patrimônio e combater um incêndio ou princípio de incêndio, uma vez que a situação já tenha sido desencadeada. Por isso ela é chamada de Proteção Contra Incêndios.
Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Vanuza Oliver, "a recarga dos extintores das escolas visa mais segurança para toda a comunidade escolar: alunos e funcionários, para além de permitir uma maior tranquilidade aos pais mais, em relação à segurança de seus filhos dentro da escola. A preparação dos professores e funcionários das escolas para utilização dos extintores é fundamental e de competência da Vigilância em Saúde do Trabalhador realizar os treinamentos para o manuseio correto dos extintores”, afirmou Oliver.
Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Picuí vem realizando significativos investimentos para um retorno às aulas seguro, confortável garantindo um espaço com qualidade para os professores, alunos e esquipes escolares, prezando pela educação picuiense.