Notícia

Prefeitura de Picuí realiza Ações nas Secretarias de Educação e Assistência Social em alusão à Campanha 16+5 Dias

por Kamylla Salusto Publicado em 24/11/2021 às 08:55

Com uma programação vasta, a Campanha 16+5 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher vem sendo destaque também no trabalho intersetorial das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Nesta última terça-feira (23), pela manhã, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Adriana Lucena, e a coordenadora do CREAS Luana Silva, estiveram participando do programa de rádio Jornal Municipal falando acerca desta importante campanha, conscientizando a população. 
No período da tarde,  o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou com sucesso uma REUNIÃO AMPLIADA, ontem que foi discutida a pauta da violência contra a mulher, e a construção de um protocolo municipal acerca do tema, em prol da garantia de direitos das mulheres picuienses. 
Logo após a reunião entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi realizado o segundo dia do HTPC dos 16+5 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher com a Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, a técnica do estado Joyce dialogou sobre a temática, bem como foi apresentado o fluxo educacional frente à violência doméstica pela secretária de Educação, Guia Lucena. Estiveram presentes no HTPC, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, para além dos profissionais da Educação que atuam na Rede de Ensino, em Picuí. 
Vale ressaltar que além destas ações, as equipes de Saúde da Família estão realizando várias palestras socioeducativas, nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde, em todo o município, priorizando a conscientização da população e a luta pela garantia de direitos das mulheres.
Galeria de fotos