Prefeitura de Picuí Realiza a XI Semana do Bebê

por Kamylla Salusto Publicado em 11/10/2022 às 10:45

Na manhã de ontem (10), foi realizada na Creche Professora Marivalda Cassimiro dos Santos a abertura oficial da XI Semana do Bebê com o tema “Primeira Infância” em parceria intersetorial entre as secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto e Saúde.
Na ocasião, estiveram presentes, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Guia Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, o secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, o chefe de Gabinete, Diogo Marques, o secretário de Administração, Jean Ronie, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rejane Miranda, as gestoras escolares, professoras alunos da Creche Marivalda, CEI Marta Maria e EMEF Maria do Socorro.
Um momento importante visto que a Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância.
Este importante evento contou com as atividades culturais dos alunos com a encenação da história “O Grande Rabanete” - pelo CEI Marta Maria, a apresentação do “Circo Chegou” - pela EMEF Maria do Socorro, e o musical da “Ovelhinha - pela Creche Marivalda. A aluna Maria Luiza recitou o poema “Direitos da Criança”, representando a Creche Marivalda, e a aluna apresentou o poema “a foca”, representando a creche Maria Edite, alegrando a todos os presentes.
Esta semana será dedicada a uma programação voltada para a Primeira Infância, ressaltando a sua importância  no acompanhamento e cuidado essenciais para uma vida com qualidade por parte das crianças picuienses, pela garantia de seus direitos, enquanto cidadãs.
Confira a programação completa da XI Semana do Bebê em Picuí.