Prefeitura de Picuí Prorroga Prazo para Pagamento do IPTU 2021

por Kamylla Salusto Publicado em 29/12/2021 às 08:54

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, prorrogou a data de pagamento do IPTU 2021 para o dia 31 de janeiro de 2022, com 25% de desconto. A distribuição dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU - exercício 2021 foi entregue em toda a cidade ao longo deste mês.
De acordo com informações do setor de tributos do município, esses boletos podem ser pagos na Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e agentes recebedores espalhados por toda a cidade. No distrito de Santa Luzia do Seridó, o pagamento poderá ser efetuado na farmácia Santa Luzia.  Entre os vários serviços oferecidos pelo Setor de Tributos do município, o interessado pode requerer alvarás para funcionamento de comércios, reformas e construções, transferências e regularização de documentos de imóveis de proprietários falecidos.
O Imposto Predial e Territorial Urbano é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E com isso, ele pode ser usado em obras na cidade.
O Governo da Participação II vem utilizando os recursos para vários serviços e obras, especialmente,  na infraestrutura, em pavimentações de ruas na sede do município e nos distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões.
Confira logo abaixo o decreto municipal em que estabelece um novo prazo para pagamento do IPTU.