Prefeitura de Picuí Promove Ações e Momentos de Conscientização na Campanha 16+5 Dias de Ativismo

por Kamylla Salusto Publicado em 30/11/2021 às 08:19

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação vem realizando ações de considerável importância em alusão à Campanha 16+5 Dias pelo Fim da Violência contra a Mulher, em que entre os dias 25 e 29 de novembro, as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde promoveram momentos de conscientização com atividades socioeducativas, palestras, discussões acerca da luta pela vida das mulheres do município e pelo combate ao ciclo de violência.
Durante o dia 25, a equipe da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Serra dos Brandões, realizou uma palestra na sala de espera com a temática dos 16+5 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher junto à comunidade. O principal objetivo foi informar e sensibilizar a população local sobre esta temática.
Na tarde do dia 25, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Adriana Lucena, e a psicóloga do CREAS, Joilza Marinho, estiveram  na Comunidade Mari Preto para dialogar junto às mulheres daquela localidade, informando e discutindo sobre a temática da violência contra a mulher por meio de dinâmicas. Esse momento fez parte do desenvolvimento do Projeto Mulheres Negras no município de Picuí.
Nesta última segunda-feira (29), a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Luana Silva, estiveram visitando alguns equipamentos que integram a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no município de Picuí. O objetivo das visitas foi fortalecer o diálogo em rede, bem como convidar os representantes para o pré- lançamento do Protocolo Municipal de Atendimento a Mulher vítima de violência.
Para além destas ações, todos os dias os perfis das redes sociais da Prefeitura de Picuí, bem como também da Secretaria de Assistência Social compartilham conteúdos informativos e de conscientização em alusão à Campanha de luta pelo fim da violência contra a mulher.