Prefeitura de Picuí realiza parceria com Instituições de Saúde em Campina Grande

Publicado em 24/03/2021 às 09:07

Na última terça-feira (23), o Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, teve um dia de intensas atividades administrativas, em Campina Grande, juntamente a Secretária de Saúde, Janaína Almeida, e sua equipe técnica, bem como também com vereador, Diogo Marques, responsável pela articulação das reuniões e encontros de considerável importância para a saúde dos picuienses.
No período da manhã, o prefeito Olivânio esteve no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) para articular formalização de convênios e parcerias com a secretaria de saúde. Já durante a tarde, Olivânio, Janaína e Diogo foram conhecer o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP) da UNIFACISA, para também formalizar convênios na área da saúde, pela qualidade e otimização dos serviços e exames ofertados a população do município.
O Hospital da FAP se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus atendimentos SUS, atendendo a mais de 148 municípios.
O HELP – é um complexo hospitalar com um moderno centro de diagnóstico e terapia, UTI humanizada, pronto atendimento adulto e pediátrico e um centro de oncologia com equipamentos de última geração.
A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, ao longo dos últimos 4 anos tem realizado importante trabalho, firmando parcerias significativas e, captando os recursos necessários, pela qualidade dos serviços públicos, a fim de dignificar a vida dos picuienses.