Prefeitura de Picuí Lança Oficialmente o Projeto "Conhecer, Conectar e Potencializar Mulheres Negras em Picuí"

por Kamylla Salusto Publicado em 01/07/2021 às 11:44

No início de 2020, a Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, foi certificada na primeira edição do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, promovido pelo Governo do Estado da Paraíba. O prêmio é uma iniciativa da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana e da Secretaria de Articulação Municipal, em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba.
Em 2021, a Prefeitura de Picuí participará da segunda edição do selo, cujo tema é voltado para a “Igualdade Étnico-Racial”, objetivando estimular as potencialidades na área para, em seguida, desenvolver políticas públicas destinadas a promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero. Para tanto, estamos planejando para, em seguida, desenvolvermos práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico-racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.
Neste 1º de julho, iniciamos o Projeto “Conhecer, conectar e potencializar mulheres negras em Picuí”. Em breve daremos mais detalhes sobre a nossa participação nesta segunda edição do Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres.
Confira, em primeira mão, o pronunciamento da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Picuí, Adriana Lucena, clicando no link a seguir: https://fb.watch/6tzZi9bUGd/.