Prefeitura de Picuí instala placas de advertência no Açude Várzea Grande

por Flávio Fernandes Publicado em 18/09/2015 às 11:43

A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a instalação de 18 placas de advertência no entorno e nas vias de acesso do Açude Várzea Grande, principal reservatório d’água do município. A ação atende a uma determinação do Ministério Público Estadual e conta com o apoio da Superintendência de Administração e Meio Ambiente do Estado da Paraíba (SUDEMA). As placas visam educar e informar a população para o uso correto do reservatório. A partir de agora, as atividades que provoquem degradação ambiental no local como banho recreativo, lavagem de veículos, caça e pesca serão proibidas. Apenas os pescadores cadastrados na colônia poderão explorar a pesca no açude. Para que a determinação seja cumprida, a Polícia Ambiental ficará responsável pela fiscalização do local. A instalação das placas foi iniciada esta semana. A ação conta com o apoio do Governo do Estado, das Secretarias Municipais de Agricultura, Saúde, Infraestrutura e Promoção Social, da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Colônia de Pescadores Antônio Martins Casado (Z15).