Prefeitura de Picuí inicia construção de barragens subterrâneas

por Publicado em 19/01/2016 às 16:21

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais e das famílias que residem na zona rural, a Prefeitura de Picuí inicia, em parceria com o Governo Estadual, a construção de 30 barragens subterrâneas. “A grande vantagem dessa tecnologia social, reside no fato de que a água da chuva represada no interior do solo não fica sujeita a evaporação. Sendo assim, o terreno fica molhado por mais tempo, permitindo a plantação mesmo em época de estiagem\", declarou o prefeito Acácio Dantas. Cada barragem subterrânea medirá, em média, 50 metros de comprimento x 08 metros de largura e beneficiará, aproximadamente, 30 famílias. De acordo com o Secretário de Agricultura, Aldenor Dantas - que coordena os trabalhos – os benefícios trazidos pela barragem subterrânea além de duradouros, garante o ciclo da agricultura familiar no município e promove a sustentabilidade socioeconômica das comunidades rurais. COMUNIDADES BENEFICIADAS: Massapê; Malhada da Besta; Lamarão; Caititu; Vertente; Assentamento São João; Pedreiras; Galante; Mari Preto; Malhada da Catingueira; Boa Fé; Tanque do Cabloco; Pedreiras; Lagedo Grande; Assentamento Barra Nova; Lagoa de Pedra; Canoa do Costa.