Prefeitura de Picuí Estabelece Cronograma de Entrega dos Alimentos Doados pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)

por Kamylla Salusto Publicado em 13/04/2021 às 21:28

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação foi contemplado, nesta semana, com a doação de alimentos do PAA, que trata-se de uma realização do Governo Federal. Com isso, a administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, estabeleceu um cronograma de entrega dos alimentos para os beneficiários do Programa Bolsa Família do município.

Dentre os alimentos doados, estão a macaxeira, cerca de 5.147kg, manga, 530kg, 110kg de Abacate, Limão, 141kg, Mamão, 183kg, e 5500kg de polpa de frutas, totalizando cerca de 11.611 quilos de alimentos. Com isso, o município de Picuí tem a ganhar, em que as famílias contempladas com os alimentos estarão garantindo a segurança alimentar e também gerando uma fonte de renda indireta, com a economia.

A Secretaria de Assistência Social, neste primeiro momento, realizará a entrega destes alimentos no Ginásio de Esportes Felipe Tiago Gomes, aos beneficiários ativos do Programa Criança Feliz e do Programa Bolsa Família, que residem na zona urbana do município, seguindo o seguinte cronograma:

Quarta-feira (14) das 14h às 17h : Beneficiários do Programa Criança Feliz

Quinta-feira (15) das 8h às 12h: Beneficiários do Bolsa Família do bairro Limeira

Quinta-feira (15) das 14h às 17h: Beneficiários do Bolsa Família do bairro Monte Santo

Sexta-feira (16) das 8h às 12h: Beneficiários do Bolsa Família dos bairros Cenecista, Pedro Tomaz e São José

Sexta-feira (16) das 14 às 17h: Beneficiários do Bolsa Família dos bairros Pedro Salustino, Centro e JK.

É importante destacar a considerável importância de todos os beneficiários levarem os seus respectivos documentos, bem como estarem fazendo o uso da máscara de proteção individual, bem como respeitar o distanciamento social, como medida preventiva à COVID-19, de modo que todos os profissionais da Assistência Social do município de Picuí estarão seguindo os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, com relação às medidas estabelecidas para contenção de riscos ao coronavírus.

Vale ressaltar que o Programa de Aquisição de Alimentos é uma realização do Governo Federal, em que se ressalta que esta ação trata-se de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social, e junto ao Governo da Paraíba, através da Secretaria Estadual de Segurança Alimentar, e Economia Solidária que é vinculada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano.