PREFEITURA DE PICUÍ ENCERRA A X SEMANA DO BEBÊ COM VISITA À BEBÊ PREFEITA E BEBÊS SAUDÁVEIS

por Fabiana Agra Publicado em 11/10/2021 às 10:51

Na tarde do sábado, 09 de outubro, o prefeito Olivânio Remígio e a secretária de Assistência Social Keiles Lucena encerraram oficialmente a X SEMANA DO BEBÊ, durante a entrega simbólica do cargo de “Bebê Prefeita 2021” à recém-nascida Luna Sther Oliveira Freitas – primeira criança picuiense a nascer durante a campanha, observando os seguintes critérios: frequência de consultas de pré-natal realizadas pela mãe durante a gestação, vacinação completa e nascimento de parto normal. Luna nasceu às 09h56 do dia 04 de outubro, no Hospital Regional de Picuí, e é filha de Gabriela Oliveira Araújo e Andersson do Nascimento Freitas, residentes no Bairro Monte Santo.

Olivânio Remígio e Keiles Lucena também visitaram algumas famílias cujos nomes figuram na lista de “Bebê Saudável 2021” que precisa atender aos critérios fixados: estar na lista dos bebês com seis meses de idade em aleitamento materno exclusivo, vacinação em dia, cuja mãe participa do Programa Bolsa Família. Em 2021, onze bebês atenderam ao critério, e tiveram seus dados repassados pelas equipes da Saúde da Família do município à equipe do Selo Unicef em Picuí.

Veja a lista dos Bebês Saudáveis 2021: Imani Maíra França Macedo, Maria Gabrielly Lopes Gomes, Neythan Emanuel Silva Santos, Nauany Pietra Macedo Silva, Mariany Liz Freitas Costa, Arthur Felipe dos Santos Daniel, Gabriel Lorenzo Freitas Santos, Artur Miguel Santos Silva, Noah Miguel Oliveira Costa, João Pedro Remígio Vasconcelos e Ana Eloyse da Silva.