Prefeitura de Picuí elabora plano de Enfrentamento ao Aedes Aegypti

por Publicado em 08/12/2015 às 20:13

Com 150 casos de dengue já registrados, só neste ano, o Prefeito Acácio Dantas se reuniu, na tarde desta terça-feira (08/12), com a gerente do 4º Núcleo de Saúde, Sabrina Cunha e com os profissionais da saúde, da educação, da assistência social e do planejamento para elaborar um Plano Municipal de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti, que também é o transmissor de outros vírus como o chikungunya e o zika. Entre as medidas contempladas estão: capacitações para formação de multiplicadores, campanhas de mobilização nas escolas e nas comunidades, distribuição de panfletos e instruções sobre os cuidados do quintal, calhas, cisternas abertas e lixo jogado nas ruas. Para evitar novos casos de contaminação, o plano prevê um disque-denúncia, a limpeza de áreas com potencial para criadouros do mosquito transmissor e a participação efetiva da população. “Para obtermos sucesso nesse enfrentamento, será necessária a colaboração de todos e todas, porque o problema é muito sério\" disse o chefe do Executivo. De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Elaine Negreiros, o plano objetiva reforçar as medidas de vigilância e controle do mosquito Aedes aegypti, além de reduzir o número de focos e de casos no município.