Prefeitura de Picuí apoia Volta Ciclística do Curimataú; prefeito participa da entrega de troféus

por Flávio Fernandes Publicado em 21/09/2015 às 09:14

No último domingo (20), a cidade de Picuí acolheu ciclistas de várias cidades do Nordeste na 2ª Volta Ciclística do Curimataú. A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes, apoiou o evento e o prefeito Acácio Dantas participou da entrega das premiações. A competição contou com a participação de dezenas de ciclistas de todo o Nordeste e contou também com a participação do paraibano Kléber Ramos, considerado o melhor ciclista em atuação no Brasil atualmente e que treina e compete em São Paulo. Kléber teve a melhor participação de um atleta nacional no evento realizado recentemente em preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A competição teve início na cidade de Soledade e percorreu as cidades de São Vicente de Seridó, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira até chegar à cidade de Picuí. Ao todo, foram disputadas 15 categorias. Na categoria Elite Masculino, o 1º lugar ficou para Kléber Ramos. O picuiense Pablo Cavalcante cruzou a linha de chegada em 2º lugar na categoria MTB Turismo Masculino. Na categoria Elite Feminina, o 1º lugar ficou para Elisa Ferreira, da cidade de Campina Grande. Já na categoria Master A, o 1º lugar foi conquistado por Denner Marinho, do Rio Grande do Norte. Na categoria Master B, o vencedor foi o pessoense Almério Manaju.