Prefeitura de Picuí Antecipa Pagamento de Janeiro aos Servidores Municipais.

por Francisco Araújo Publicado em 20/01/2023 às 20:15

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Picuí realizou o pagamento antecipado dos servidores municipais da ativa, aposentados, pensionistas e segurados temporários do Instituto de Previdência Social dos Servidores da Prefeitura de Picuí – IPSEP referente ao mês de janeiro de 2023.

De acordo com informações do Secretário de Finanças, Márcio Renato, a folha da Prefeitura fechou em R$ 3.147.299,55 e a do Instituto de Previdência Municipal em R$ 785.195,00.

Neste mês, a gestão do prefeito Olivânio Remígio ainda pagou R$ 410.000,00 referente a 1/3 de férias aos profissionais da educação, R$ 57.000,00 de incentivo aos ACSs/ACEs, além de 7,426% de aumento salarial dos servidores de níveis fundamental, médio e superior, totalizando R$ 4.399.494,55 que aquecerá a economia local.

O anúncio do pagamento foi feito pelo chefe do Poder Executivo Municipal através de seu perfil numa rede social. Como vem acontecendo desde 2017, em algumas ocasiões esses pagamentos são antecipados, é o caso desse mês de janeiro, graças ao equilíbrio financeiro em que se encontra o município de Picuí. Os servidores municipais curtirão as festividades de São Sebastião, padroeiro do município, com dinheiro no bolso.

A gestão municipal ainda realiza uma série de obras estruturantes na sede, e nos dois distritos do município, e a maioria executadas com recursos do tesouro municipal.