Prefeitura de P0icuí Realiza Entrega de Fardamentos Novos aos Servidores Públicos Municipais

por Kamylla Salusto Publicado em 11/03/2022 às 08:28

Na tarde de ontem (10), foi realizada com sucesso a entrega oficial de fardamentos novos aos servidores públicos que atuam nas secretarias de Agricultura, Educação, Infraestrutura e Saúde do município de Picuí.
Na ocasião, estiveram presentes, o prefeito Olivânio Remígio, o vice prefeito, Lucas Marques, a secretária de Educação, Guia Lucena, a secretária de Saúde, Janaína Almeida, o secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, o secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, o chefe de Gabinete, Diogo Marques, o secretário de Finanças, Márcio Renato, e os servidores públicos municipais que atuam nas secretarias.

Essa ação do Governo da Participação será realizada em todos os setores e secretarias do município. A principal finalidade em ofertar este fardamento de uso diário se dá em proporcionar aos servidores conforto, ajuda na identificação do departamento onde atua, e propicia uma roupa e equipamentos de proteção individual mais adequados para os serviços prestados por estes.

A prática do uso de fardamento se tornou relevante e de obrigação por ser uma forma de segurança de acordo com cada atividade exercida, especialmente com os equipamentos de EPIs. Além disso, a população se sente mais tranquilidade quando é atendida por funcionários uniformizados, pois representam profissionalismo, organização, higiene e também seriedade que a Prefeitura se propõe a prestar para todos. O uso ainda contribui de maneira significativa com o funcionário na economia de roupas próprias para o exercício do trabalho.