Prefeito Olivânio Remígio participa de reunião para construção centro de triagem dos resíduos sólidos

por Janderye Macedo Publicado em 19/04/2022 às 19:39

O Prefeito Olivânio Remígio, acompanhado do Secretário de Agricultura Ranieri Ferreira esteve participando de uma reunião na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Municipal (SEDAN) com objetivo de buscar mais informações para a construção do centro de triagens dos resíduos sólidos.

De acordo com publicação em sua página na rede social Facebook, Olivânio destacou que Picuí será o município sede na região para a criação do centro de triagens. Ainda de acordo com ele, já foi realizado o que considera o 'dever de casa' ao encerrar as atividades no antigo lixão, localizado no distrito de Santa Luzia. “Hoje todo resíduo é levado para o aterro sanitário na cidade de Campina Grande, com exceção dos resíduos verdes que são processados na fábrica de solos do município”, finalizou.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi instituída pela lei nº12.305, de 2 de agosto de 2010. Entre os objetivos estão a extinção dos lixões previsto para o ano de 2014, porém, em 2020 o objetivo não fora alcançado em vários municípios do país. A partir dessa dificuldade enfrentada pelos gestores municipais, o prazo foi prorrogado até o ano de 2023.