Prefeitura Municipal de Picuí Concede 13% de Reajuste Salarial aos Profissionais da Educação do Município

Publicado em 21/01/2020 às 08:26

O Prefeito Olivânio Remígio, durante o seu programa dominical realizado dia 20 de janeiro, divulgou os percentuais de aumento concedidos aos funcionários municipais.

Segundo o mesmo, em reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais, chegou-se a um consenso e o reajuste variou desde o percentual de adequação com o valor do salário mínimo nacional, que é lei federal, até o reajuste concedido aos profissionais da educação do município.

O aumento anunciado pelo Governo Federal foi de 12,84% - do novo piso salarial previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Com o propósito de valorizar os profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Picuí, através do prefeito Olivânio Remígio, atendeu a reivindicação do vereador Jean Barros e arredondou esse percentual para  13%, considerando sobretudo a importância que estes servidores da Educação tem para o desenvolvimento de Picuí.