Prefeito Olivânio anuncia licença da SUDEMA para construção do novo matadouro público

por Francisco Araújo Publicado em 09/12/2019 às 07:37

No programa de rádio Espaço Popular deste domingo (8), o prefeito Olivânio Remígio anunciou a pavimentação de mais seis ruas no bairro Cenecista. De acordo com Olivânio, assim como vem acontecendo com outras ruas pavimentadas recentemente, os recursos que serão empregados no bairro Cenecista também são oriundos dos cofres municipais.

Ainda no programa deste domingo, Olivânio apresentou a licença concedida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente - SUDEMA, que autoriza o município a construir um novo matadouro público numa área de 460,66 m² na comunidade ‘viração’, zona rural do município.

De acordo com o anúncio do Chefe do Executivo Picuiense, o novo matadouro será construído com recursos provenientes de uma emenda parlamentar, destinada pelo senador José Maranhão, no valor de 600.000,00 (seiscentos mil reais).

“Eu passei 2 anos de minha vida peregrinando na SUDEMA [...], mas está aqui a licença, isto aqui é o passaporte, a partir desta licença, eu já estou autorizado a fazer a licitação da obra do abatedouro público de Picuí, graças a deus, depois de 3 anos de muita luta, com dinheiro em conta, na eminência de perder os recursos, inclusive teve adversário que cantou a bola em rádio, dizendo que o prefeito não faria o matadouro, mas sou perseverante, confio muito em deus, [...] e até janeiro se deus quiser a obra será licitada ─ pontuou o prefeito Olivânio.