Prefeito de Picuí e Presidente da FUNAD participam do dia D do Censo PcD

por Tayana Macedo Publicado em 10/11/2021 às 08:55

Na manhã desta última terça-feira (09), o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, juntamente com a presidente da FUNAD (Fundação centro Integrado de apoio à Pessoa com Deficiência), Simone Jordão, além das secretárias de Assistência Social, Keiles Lucena; de Saúde, Janaína Almeida, e de Educação, Guia Lucena; se reuniram no Auditório Municipal para acompanharem as atividades do dia D do Censo Estadual da Pessoa com Deficiência.
O censo PcD é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de Picuí entrou na parceria para facilitar a realização do censo.
Equipes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação estão no CRAS (bairro Limeira), e na zona rural, mais precisamente nos Distritos de Serra dos Brandões, pela manhã (8 às 11h30min), e de Santa Luzia à tarde (13 às 17h).
Os interessados devem levar os documentos: CPF, Identidade e comprovante de residência para responder ao questionário. Não é necessário laudo médico.
De acordo com o site do governo do estado, o censo é destinado a pessoas com deficiência auditiva, física, visual, intelectual e com transtorno do espectro autista. O cadastro também poder ser feito através do site, respondendo o questionário com informações pessoais, acessibilidade e condições de vida. Todos os dados estarão protegidos e mantidos em sigilo, resguardados pela lei nº  13.709/2018.