Prefeito de Picuí Realiza Reunião com Prefeitos da Região do Curimataú e Seridó para Tratar de Ações contra a COVID-19

por Kamylla Salusto Publicado em 13/05/2021 às 17:46

Nesta manhã (13), o Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, esteve reunido com os prefeitos dos municípios de Cuité, Charles, Barra de Santa Rosa, Neto, Baraúna, Manassés, Sossego, Lusineide, Nova Floresta, Jarson, e a Vice Prefeita de Frei Martinho, Maria de Fátima. A secretária de saúde, Janaína Almeida, a equipe da Vigilância Sanitária, e o procurador jurídico de Picuí, Joagny Augusto, assim como também as equipes de coordenação de Epidemiologia do município de Nova Palmeira marcaram presença.
O 9° Batalhão da Polícia Militar da Paraíba esteve presente, na ocasião, por meio do Coronel Brandão, que contribuiu de forma significativa com a reunião.
Na ocasião, foram apresentados os dados atualizados da atual situação da saúde em Picuí e nos municípios vizinhos, bem como foram amplamente discutidas as novas medidas de combate e enfrentamento da COVID-19 na região do Curimataú e Seridó Paraibano.
Um momento de extrema importância que aconteceu, em virtude do considerável aumento no número de casos de COVID-19 na região, em que os municípios, de acordo com as suas respectivas realidades, puderam discutir em conjunto acerca das novas medidas a serem tomadas na contenção de riscos e na urgente prevenção a disseminação do coronavírus e considerável controle da doença. As medidas serão com relação ao funcionamento das repartições públicas e privadas.
Até o início da próxima semana, será emitido um novo decreto, em cada município da região do Curimataú e Seridó Paraibano, com as decisões tomadas pelas autoridades presentes nesta reunião.