Prefeito de Picuí Lança Oficialmente a Programação em Comemoração aos 118 Anos de Emancipação Política do Município

por Kamylla Salusto Publicado em 05/03/2022 às 08:32

Na noite desta última sexta-feira  (04), foi realizado com sucesso o lançamento oficial da programação de comemoração aos 118 anos de Emancipação Política de Picuí. A transmissão ao vivo aconteceu pela página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a secretária de Educação, Guia Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a secretária de Saúde, Janaína Almeida, o secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, o secretário de Finanças, Marcio Renato, o secretário de Administração, Jean Ronie, a secretária de Planejamento, Rita de Cássia, e os dois novos secretários do Governo da Participação II, Diogo Marques - como Chefe de Gabinete, e Ranieri Ferreira - como secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente.
Na ocasião, foram anunciadas obras importantes que serão inauguradas e equipamentos públicos que para serem entregues, beneficiando significativamente os picuienses e otimizando os serviços públicos.
O prefeito Olivânio destacou que serão mais de 5 milhões de reais investidos em obras, equipamentos e serviços em prol da população picuiense que serão entregues, ao longo deste mês. “Dedicarei o mês de março às inaugurações de obras diversas e de equipamentos urbanos que custarão aos cofres públicos municipais mais de 5 milhões de reais de investimentos, levando-se em conta que a Prefeitura tem uma contrapartida razoável, no registro dos contratos,” explicou Olivânio. “Tenho a certeza de que, com esse rol de obras, os picuienses serão presenteados em grande estilo.”
Vale ressaltar que ao longo dos últimos cinco anos de gestão, o prefeito Olivânio vem realizando um estratégico trabalho de articulação, em busca de recursos para a execução de ações e obras. Quem lucra com isto é a população, obtendo, cotidianamente, justiça social e dignidade em suas vidas. A transformação sócio-urbana vista em Picuí no último quinquênio comprova esta afirmação.
Confira, logo abaixo, a programação completa dos eventos comemorativos que acontecerão entre os dias 9 e 27 de março, em alusão aos 118 anos do município.