Prefeito de Picuí e Secretária Municipal de Saúde Realizam Visita Ação da Caravana da Rede Cuidar

por Kamylla Salusto Publicado em 30/11/2021 às 22:14

Em parceria com a Prefeitura de Picuí e com as prefeituras dos municípios vizinhos que compõem as regiões do Curimataú e Seridó Paraibano, a Rede Cuidar Paraíba, vem realizando atendimentos de crianças de toda a região. A ação é uma realização do Governo do Estado da Paraíba.
Na manhã desta terça-feira (30),  o Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, esteve na companhia do Prefeito de Cuité, Charles Camaraense, da secretária de Saúde, Janaína Almeida, da secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, do secretário de Finanças, Marcio Renato, e do vereador Ranieri Ferreira, visitando as atividades de mais uma edição da REDE CUIDAR, do Governo da Paraíba, realizada em Picuí em parceria com 12 municípios polarizados pela 4ª gerência de saúde.
De acordo com a coordenação, a Rede, que funciona em tempo integral durante todo o ano, tem como finalidade realizar a busca ativa de crianças com cardiopatias que, ao serem dignosticados os problemas, passam a receber tratamento especializado, inclusive com acesso a procedimento cirúrgico, quando necessário. O apoio dos municípios, por meio de sua Atenção Básica, é oxe considerável relevância, realizando a triagem e apresentando a demanda à Rede Cuidar.

Ainda de acordo com a coordenação, a meta é atender 1.300 pacientes, sendo 100 em cada município sede que recebe a visita da Rede Cuidar. Cada um desses pacientes recebe outros atendimentos, de psicologia, serviço social, odontologia, enfermagem, clínica, nutrição dentre outros. Um momento de extrema importância para os municípios do Curimataú e Seridó Paraibano.