Prefeito de Picuí e Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres Lançam a Campanha Agosto Lilás

por Kamylla Salusto Publicado em 10/08/2021 às 20:13

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, está realizando nesta semana o lançamento oficial da Campanha Agosto Lilás, em que no próximo sábado, a Lei nº 11.340 de 7 de agosto de 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, completará 15 anos de vigência e o mês será dedicado a campanha pelo fim da violência contra as mulheres.
A lei define que violência doméstica é crime e aponta formas de prevenir, enfrentar e punir os agressores.
O Prefeito de Picuí Olivânio Remígio, pontuou em sua fala, publicada nas redes sociais da Prefeitura, a importância da Campanha Agosto Lilás, pela vida e liberdade das mulheres picuienses, e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, ressaltou a relevância das ações desenvolvidas no município em prol da garantia de direitos das mulheres, bem como do trabalho em rede com as demais secretarias e órgãos da Rede de Proteção, assegurando que os direitos das mulheres sejam respeitados e que o acesso as políticas públicas seja garantido.
Durante o mês de agosto, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Picuí, em parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, promoverá atividades voltadas para a sensibilização e conscientização acerca das violências de gênero e suas implicações na saúde da mulher – a Lei Maria da Penha –, das redes de Atenção à Mulher, além da conquista da lei acerca do “Sinal Vermelho”. Todas estas ações, serão publicadas e veiculadas nas redes sociais e canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Picuí para conhecimento de todos os munícipes.