Prefeito de Picuí Visita Instituições em Campina Grande Firmando Parcerias

por Kamylla Salusto Publicado em 20/03/2023 às 11:54

Na última semana, o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, realizou importantes visitas à Fundação Parque Tecnológico, ao Centro de Atendimento ao Autista e ao Hospital de Ensino e Laboratório de Pesquisa (HELP), em Campina Grande. Instituições essas que prestam serviços ao Estado da Paraíba.

O chefe do Poder Executivo do município de Picuí, acompanhado o vereador licenciado e atual chefe de gabinete Diogo Marques, inicialmente visitaram o Centro de Atendimento ao Autista (CAA), em Campina Grande PB, que desenvolve parcerias com o estado e diversos municípios paraibanos. O objetivo da visita foi ter ciência dos serviços oferecidos pela instituição, da qual, nos próximos dias, o município estará firmando parcerias, para atender crianças e adolescentes picuienses com autismo.

Para o prefeito Olivânio, "a visita é parte de um novo projeto do nosso governo, que visa implantar uma rede de serviços para apoiar o grande número de criança e adolescentes com autismo no município de Picuí-PB", explicou o gestor.

Os serviços ofertados pelo Centro de Atendimento ao Autista (CAA), são: Estimulação precoce, habilidades comunicativas, habilidades comportamentais, serviço de Terapia Ocupacional, integração, sensorial, atividade de vida diária, habilidades cognitivas, habilidades aquáticas, circuito de habilidades motoras e psicomotricidade e serviço de orientação e apoio às famílias.

Dando continuidade à sua agenda de compromissos, o prefeito Olivânio e o chefe de Gabinete Diogo estiveram visitando a Fundação Parque Tecnológico, dialogando proativamente acerca da implantação do projeto "Cidade Inteligente" para Picuí.

Finalizando os compromissos em Campina Grande, o prefeito e o chefe de Gabinete foram até o Hospital de Ensino e Laboratório de Pesquisa (HELP), que vincula a Unifacisa, próximo ao Hospital de Trauma e funcionará 60% para o Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de um hospital escola e possui equipamentos ultramodernos. Na visita, o prefeito Olivânio conheceu toda a estrutura HELP firmou o termo de parceria para diversos procedimentos para atender as demandas da população picuiense.