Notícia

Prefeito de Picuí Presenteia População com Automóveis Novos e 20 Ruas Pavimentadas em Comemoração aos 119 Anos de Emancipação Política do Município

por Kamylla Salusto Publicado em 10/03/2023 às 11:29

Na noite de ontem (09), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, celebrou, em grande estilo, os 119 anos de Emancipação Política, com apresentações culturais da Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo, a Orquestra Sanfônica de Parelhas - RN e a cantora Márcia Mattos, entregando a população obras estruturantes, automóveis para as secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de Assistência Social.
Na solenidade oficial de aniversário do município, estiveram presentes, o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, o vice prefeito, Lucas Marques, o deputado estadual, Chió Batista, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, o secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo, o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Ranieri Ferreira, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Guia Lucena, a secretária de Planejamento, Rita de Cássia, o chefe de Gabinete, Diogo Marques, o secretário de Finanças, Márcio Renato e a população que fez questão de prestigiar o momento especial promovido pelo Governo da Participação II.
O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, em seu pronunciamento, ressaltou os importantes investimentos realizados ao longo dos últimos 6 anos, com obras estruturantes e equipamentos públicos de qualidade para os munícipes, refletindo acerca do desenvolvimento de todo o município, em todas as áreas, por meio do trabalho compromissado em priorizar as reais necessidades da população. Para além destas considerações, o prefeito destacou as 20 ruas inauguradas na ocasião e os 4 veículos entregues na solenidade, renovando a frota da Prefeitura de Picuí, a fim de melhor atender as demandas das secretarias municipais.
O deputado estadual, Chió Batista, parabenizou publicamente o município de Picuí, pelos 119 anos de história e pelo relevante trabalho desenvolvido pelo prefeito Olivânio em prol dos picuienses, ressaltando o seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento do município, com investimentos em obras e ações para benefício de todos.
Em seguida, o secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, na oportunidade, lançou oficialmente o Programa Caminho Certo, visando garantir melhores condições de mobilidade, segurança pública e orientação para quem precisa trafegar pelas estradas da zona rural do município, e o Programa Cidade Verde, tendo por finalidade realizar o trabalho de plantar aproximadamente 600 mudas de arbóreas adaptadas e adequadas na zona urbana. O secretário Ranieri destacou que "estes programas municipais terão considerável relevância para os munícipes".
A secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, pontuou, em sua fala, os importantes programas e projetos sociais criados pela gestão do prefeito Olivânio, priorizando a efetivação das políticas públicas socioassistenciais, na garantia de direitos para crianças, adolescentes, mulheres e idosos do município, proporcionando melhorias no bem estar social da população, atendendo as necessidades e promovendo transformações estruturantes.
Após esse momento, o prefeito de Picuí, inaugurou oficialmente as pavimentações das seguintes ruas: Pedro Alonso do Nascimento, Tertuliano Henriques da Costa, Rosália Maria de Medeiros, Maria das Graças Agra Marques, José Egídio de Lira, Jacinta de Melo Santos Araújo, Sebastião Fernandes de Araújo, Sebastião Fernandes de Araújo, João Francisco (João Bilhete), Josefa Maria (Acesso da PB 151) - no bairro Cenecista; 18 de Março - no centro; Antônio Garcia de Araújo - bairro São José; Trevo de acesso a PB177; José Henriques da Silva trechos I e II - bairro JK; Pedra do Convento trechos I e II e José Rosendo de Oliveira trecho V - bairro Limeira; e Cícero Pereira da Costa.
Na oportunidade, também foram entregues quatro veículos novos para a população picuiense, sendo dois para atender as demandas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e os outros dois para a Secretaria Municipal de Assistência Social, especialmente para o Programa Criança Feliz e para o Projeto Social Vida Ativa.
Após a solenidade oficial, o prefeito de Picuí realizou o corte do bolo de aniversário do município, junto às autoridades e à população. A Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo, a Orquestra Sanfônica de Parelhas-RN e a cantora Márcia Mattos se apresentaram, animando a noite, resgatando a cultura regional nordestina. Confira os melhores momentos!



Galeria de fotos