Prefeito de Currais Novos visita Centro de Processamento da Alimentação Escolar de Picuí

por Flávio Fernandes Publicado em 18/11/2015 às 12:00

O prefeito Vilton Cunha, da cidade de Currais Novos (RN), visitou na manhã da última terça-feira (17) o Centro de Processamento da Alimentação Escolar, da cidade de Picuí. O gestor estava acompanhado por auxiliares e foi recepcionado pela secretária da Educação, Amarides Dias. Após conhecer todas as instalações do local, o prefeito declarou que levará a ideia para o seu município e parabenizou a cidade de Picuí. “Nós temos esse projeto em mente desde o início da nossa gestão, que é descentralizar a merenda escolar e o fornecimento de alimentação para programas sociais e da saúde. Isso significa economia de recursos. Não basta somente aumentar as receitas do município, mas, sobretudo, diminuir suas despesas e aqui é uma forma racional de diminuir os gastos com a alimentação escolar sem diminuir a qualidade. Parabéns ao município por ter esse trabalho de qualidade e de referência”, destacou o prefeito. A secretária da Educação, Amarides Dias, ressaltou a satisfação em receber o prefeito e sua equipe, assim como o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Centro de Processamento. “É uma satisfação enorme, a gente vê que estamos no caminho certo desde 2005, na sua implantação, pelo então prefeito Buba Germano. A gente sabe que isso racionaliza recursos e dá mais um controle de qualidade a merenda. Isso é muito gratificante para nós, é um esforço tremendo que o prefeito Acácio Dantas vem fazendo, no sentido de melhorar a cada dia”, comentou Amarides. O prefeito Vilton Cunha estava acompanhado pela secretária da Educação de Currais Novos, Aparecida Medeiros; pelo coordenador da alimentação escolar, Antônio Augusto; e pela nutricionista do município, Mayra Sousa.