Prefeito Constitucional de Picuí Vistoria Ações da Secretaria de Agricultura na Zona Rural do Município

por Kamylla Salusto Publicado em 17/02/2021 às 11:57

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação por meio da secretaria de Agricultura tem realizado importantes ações na zona rural, com a construção de barreiros para benefício das famílias agricultoras. Na manhã desta última terça-feira (16), a comunidade do sítio Lamarão foi beneficiada com um barreiro.
O Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, esteve com a vereadora Jozelma realizando uma vistoria do Barreiro que está sendo construído na comunidade do Sítio Lamarão que, por sua vez, irá beneficiar diretamente, de forma significativa, as famílias que residem na localidade. O senhor Fabel, agricultor do sítio Lamarão, se sentiu bastante satisfeito, por esta importante obra em prol das famílias agricultoras.
Vale ressaltar que esta importante ação faz parte do Programa Campo Sustentável, instituído pelo Governo da Participação, e está acontecendo diariamente com duas maquinas e uma caçamba realizando estes serviços assim como também de outras obras hídricas (de captação da água de chuva) nas propriedades rurais, seja pela recuperação de pequenos barreiros, seja para a construção, limpeza e outras ações que são demandadas por cada comunidade rural.

Visto isso, um equipamento trabalha na construção de obras para esperar as chuvas e o outro serve para realizar ações emergenciais quando a cacimba ou qualquer outro manancial está la aterrado/assoreado e a Prefeitura realiza a manutenção e os reparos necessários, restabelecendo o abastecimento.