Prefeito Constitucional de Picuí Realiza Visita ao SENAI para Tratar Acerca dos Cursos que serão Ofertados no Município

por Kamylla Salusto Publicado em 25/05/2021 às 17:30

Nesta última segunda-feira (24), o Prefeito Olivânio Remígio esteve com o vereador Diogo Marques em Campina Grande, no SENAI, para tratar acerca dos cursos de capacitação profissional que serão ofertados no município de Picuí para a população. Na ocasião, eles se reuniram com os representantes do SENAI Elton Martins - Consultor de Negócios, e Gustavo Andrade - Gerente de Unidade.
Após a reunião, Gustavo pode apresentar a Casa Ecoeficiente e um pouco do que os alunos SENAI colocam em prática, durante os cursos, prezando sobretudo pela sustentabilidade e qualidade nos serviços e atuação profissional.
Na ocasião, o prefeito Olivânio Remígio pontuou a relevância da parceria entre o município de Picuí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com a finalidade de ofertar cursos de capacitação profissional aos jovens picuienses.
O vereador Diogo Marques, responsável pela articulação na Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP) e também para que a reunião com os representantes do SENAI fosse possível, esteve consideravelmente satisfeito com a possibilidade de parceria entre SENAI e município de Picuí com o objetivo de capacitar os interessados nos cursos profissionalizantes que serão ofertados para a comunidade. Diogo pontuou o seguinte: "É relevante poder possibilitar aos picuienses novas formações profissionais e técnicas, visto a atender as reais necessidades do município e também das indústrias que, por ventura, irão se instalar aqui na região, pensando a médio e longo prazo, em que estas poderão oferecer oportunidades e terem as suas demandas atendidas, com mão de obra qualificada" - acrescentou o vereador Diogo Marques.
É importante destacar que o SENAI tem por finalidade oferecer cursos profissionalizantes, que aliam a teoria à prática, com uma formação técnica, proporcionando ao aluno uma qualificação profissional, visto a relevância social dos cursos para o município, com a oportunidade de proporcionar que o aluno SENAI esteja preparado para o mercado de trabalho, bem como também para empreender. Trata-se de uma importante parceria entre o SENAI e a Prefeitura de Picuí, a fim de promover oportunidades de capacitação profissional, de modo a facilitar consideravelmente a inserção dos jovens picuienses no mercado de trabalho, no setor industrial, especificamente na área de construção civil e eletroeletrônica.