Prefeito Constitucional de Picuí participa de Reunião do Empreender

Publicado em 22/04/2021 às 18:33

Na manhã desta quinta-feira (22) o Empreender realizou uma reunião online, na plataforma Google Meet, com os gestores/representantes e técnicos dos municípios da 2ª, 4ª e 14ª regiões da Paraíba.
O objetivo do encontro foi firmar parcerias com os municípios e propostas de fortalecimento para o ano de 2021, por meio de um termo de cooperação técnica que será assinado pelos gestores que desejam celebrar a parceria, conforme destacado pelo Secretário Executivo Fabrício Feitosa. A cooperação visa o apoio, por parte dos municípios, no desenvolvimento das atividades do Empreender relacionadas às etapas de concessão das linhas de crédito aos empreendedores locais e nas demais demandas vinculadas ao programa.
O Secretário Executivo apresentou ainda os resultados obtidos pelo Empreender nos municípios das respectivas regiões, tendo em vista que o índice de retorno do investimento é um dos parâmetros considerados pelo Empreender para habilitar os municípios a participarem das inscrições. Assim, municípios com alta taxa de inadimplência em razão do não pagamento das parcelas por parte dos empreendedores que solicitaram o crédito pode inviabilizar a liberação de futuras inscrições.
Representando o município de Picuí estava presente, o Prefeito Olivânio Dantas Remígio, e a técnica responsável pelas demandas do Empreender, com atuação na Sala do Empreendedor, Simone Silva de Araújo.
O encontro contou também com a participação dos representantes do Empreender: Secretário Executivo do Desenvolvimento e Articulação Municipal - Joseildo Alves dos Santos (Galego do Leite); Chefe do Gabinete - Renata Sousa; Gerente - Itamar Medeiros da Silva; e Subgerente regional da 2.ª, 4.ª e 14º regiões da Paraíba - Nathália Mateus de Medeiros.