Prefeito Constitucional de Picuí e Equipe Técnica Avaliam Ações Realizadas Visando o Selo UNICEF 2017/2020

Publicado em 09/06/2020 às 11:26

O prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, se reuniu com a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena (articuladora do Selo Unicef), Francinete Cunha (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Fabiana Agra (responsável pela Plataforma Crescendo Juntos),  para discutir ações visando a conquista do Selo Unicef Município Aprovado 2017-2020. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (08), na Secretaria de Assistência Social.

As discussões aconteceram em torno da avaliação das ações e estratégias de mobilizações correspondentes ao Selo que já foram realizadas, e Olivânio Remígio comprovou que a quase totalidade das atividades já foram cumpridas pelo município.

Na oportunidade, o Prefeito ressaltou a importância do município obter a certificação do Selo Unicef, falando do empenho de todos os profissionais envolvidos: “A avaliação foi muito positiva e o trabalho continua, no sentido de manter o município certificado. E a gestão não para, seguimos executando as ações propostas, buscando sempre a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes picuienses”, finalizou Olivânio Remígio.

Sobre o Selo UNICEF

O Selo UNICEF é um certificado de reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (United Nations Children’s Fund – UNICEF) para os municípios que conquistam resultados positivos nos seus esforços para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. O Selo foi criado em 1999, no Ceará e é uma forma de estimular os municípios a assumirem essa missão e, ao mesmo tempo, contribuir para que eles possam concretizá-la.