Prefeito de Picuí participa com as Secretárias Municipais do Encontro do Programa Prefeito Amigo da Criança

por Kamylla Salusto Publicado em 21/07/2022 às 11:44

Na manhã desta última quarta-feira (20/07), o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, participou, em Recife-PE, do Encontro com Prefeitos da Região Nordeste, evento em que o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq, apresentou oportunidades no planejamento de políticas públicas voltadas à infância e adolescência no campo das Políticas Sociais, enfatizando as boas práticas e destaques regionais.

Este importante encontro contou com trocas de experiências entre os prefeitos de várias cidades do Nordeste, além de palestras sobre gestão pública, voltadas para crianças e adolescentes. O município de Picuí conquista o Programa Prefeito Amigo da Criança em 2020.

O encontro reuniu municípios da região nordeste que integram a sétima edição do Programa Prefeito Amigo da Criança para apresentação do resultado é mapeamento no qual contribuíram com dados em 2021.

A organização deste é da Fundação Abrinq, que é uma organização sem fins lucrativos, apartidária e sem acordo financeiro com o governo, que tem como finalidade promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.