Prefeito Acácio Dantas visita barragens subterrâneas do Procase construídas em Picuí

por Flávio Fernandes Publicado em 13/11/2015 às 12:00

O prefeito Acácio Dantas realizou, na última quarta-feira (11), uma visita às barragens subterrâneas do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú paraibano (Procase) construídas na cidade de Picuí. Ao todo, cinco barragens estão sendo construídas na Zona Rural do município. As comunidades beneficiadas são: Mari Preto, Lajedo Grande, Massapê; Raposa e Baixa da Nega, sendo uma barragem para cada comunidade. De acordo com Aldenor Dantas, secretário da Agricultura, outras cinco barragens serão construídas no município. A barragem subterrânea é uma tecnologia alternativa de captação e armazenamento da água de chuva no interior do solo. Ela é instalada em locais situados em ponto estratégico do terreno, onde escorre o maior volume de água no momento da chuva. As barragens estão sendo construídas através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Picuí e o Governo do Estado da Paraíba.