Prefeito Acácio Dantas firma parceria com o Programa UniverCidade, da UEPB

por Flávio Fernandes Publicado em 16/10/2015 às 10:00

O prefeito de Picuí, Acácio Araújo Dantas, juntamente com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Amarides Dias, se reuniu na tarde desta quinta-feira (15), na sede da Prefeitura Municipal, com os coordenadores do Programa UniverCidade, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde ratificou a parceria interinstitucional com a instituição. O programa deverá contemplar desde a formação continuada dos servidores nas diversas áreas do conhecimento ao planejamento estratégico e de longo prazo da gestão pública municipal. A reunião aconteceu após o Seminário Pós-Graduação e Formação de Recursos Humanos para o Desenvolvimento, que reuniu cerca de cem educadores do município no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB). Promovido em homenagem ao Dia do Professor, o evento foi organizado pelo IFPB de Picuí e pela UEPB, com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí. O Seminário foi aberto pela manhã, com uma palestra do pró-reitor adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB, Cidoval Morais de Sousa, que destacou os objetivos do Programa UniverCidade e abordou o tema Pesquisa, Pós-Graduação e Formação Profissional para a Ciência, Tecnologia e Sociedade. Na sequência o diretor da Editora da UEPB Antônio Roberto Faustino da Costa ministrou um minicurso a respeito dos mestrados e doutorados da Universidade que estão com processos de seleção para formação de novas turmas, com ênfase nas questões relacionadas à metodologia da pesquisa e elaboração de projetos de pós-graduação. Além do prefeito Acácio Dantas e da secretária Amarides Dias, participaram da reunião os coordenadores do programa, Cidoval Morais de Sousa e Antônio Roberto Faustino da Costa, e a professora do IFPB, Hertha Cristina Carneiro Pessoa.