Prefeito Acácio Dantas adere à mobilização municipalista, mas não paralisa serviços da Prefeitura

por Flávio Fernandes Publicado em 24/09/2015 às 11:58

O prefeito Acácio Dantas aderiu à “Mobilização Municipalista Permanente”, na manhã desta quinta-feira (24), em João Pessoa, mas não paralisou os serviços da Prefeitura Municipal de Picuí. O evento, organizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), teve como objetivo chamar a atenção da população e do Governo Federal para a crise hídrica e financeira enfrentada pelos municípios paraibanos. Cerca de 150 prefeitos aderiram ao movimento. Além de Acácio, vários prefeitos do Seridó e do Curimataú paraibano participaram do manifesto. Pela manhã, os gestores fizeram um ato em frente ao Palácio do Governo, na Praça dos Três Poderes, e em seguida participaram de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa da Paraíba. O presidente da FAMUP, Tota Guedes, declarou que alguns municípios estão em extrema dificuldade financeira, inclusive, 50 tiveram o saldo de suas contas zerado no último dia 10, quando receberam a parcela mais importante do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, ressaltou que o objetivo da audiência pública é unificar o discurso. As atividades no Centro Administrativo Municipal de Picuí funcionaram normalmente, das 7h às 13h, as demais secretarias também seguiram em horário normal.