Picuí Tem Ponto de Atendimento do Programa Seja Digital

por Francisco Araújo Publicado em 18/10/2022 às 07:43

O município de Picuí, Seridó Paraibano, agora possui uma infraestrutura de transmissão do sinal digital aberto de TV, que cobre a maior parte da cidade. Essa infraestrutura é composta de torre, antenas e um conjunto de equipamentos que foram implantados como parte integrante do Digitaliza Brasil do Ministério das Comunicações e traz os seguintes canais de TV:

21 - TV Brasil

22 - TV Brasil 2

23 – Canal Educação

24 – Canal Saúde

51 – TV Tambaú/SBT

9.1 – TV Câmara

9.2 – TV Assembleia PB (local)

9.4 – TV Senado e

9.5 – Rádio Câmara

Todas as famílias que têm televisores fabricados em 2010 já tem o televisor digital e é necessário somente de uma antena digital para captar o sinal. Aquelas famílias que possuem TV de Tubo, é preciso verificar a necessidade de conversores de Antena de TV digital. Com isso, para saber se há necessidade de adquirir o conversor de TV digital, entre em contato com a Seja Digital para maiores esclarecimentos, pelo site clicando aqui ou ligue para 0800 000 1620.

Lembrando que para ter direito ao kit para captação do sinal aberto de TV Digital, é preciso também estar inscrito em algum programa social do Governo Federal, no Cadastro Único.

Desde ontem 17 de outubro até o dia 17 de novembro, uma equipe do referido programa, estará atendendo nas dependências da antiga Secretaria de Infraestrutura, localizada ao lado do fórum da justiça.

O programa

Assistir TV sem ruído ou chiado e com melhor qualidade de som e imagem será realidade em praticamente todas as cidades do Brasil até 31 de dezembro de 2023. Esse será o resultado do TV Digital, programa criado pelo Ministério das Comunicações (MCom) que tem como objetivo digitalizar o sinal da televisão em até 1.638 municípios brasileiros que contam apenas com o sinal analógico de TV aberta.

Quem operacionaliza esse processo por todo o Brasil é a Seja Digital, entidade administrativa, não-governamental e sem fins lucrativos criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2015 para operacionalizar essa e outras políticas públicas no país. O papel da Seja Digital é articular a adesão ao programa junto aos gestores públicos municipais e às entidades de radiodifusão, além de implementar a infraestrutura necessária para a transmissão do sinal de digital de TV.