Notícia

Picuí segue com 9 Casos Ativos de COVID-19 e Campanha de Imunização Avança Contemplando 13130 Picuienses

por Kamylla Salusto Publicado em 22/09/2021 às 10:58

De acordo com informações fornecidas pela Vigilância Epidemiológica, Picuí registra nesta terça-feira (21/09), dos 10096 testes rápidos realizados, 2279 casos confirmados, sendo 9 ativos, e há cerca de 2226 pessoas que estão recuperadas da doença.
15 pessoas estão em quarentena domiciliar com o monitoramento das Equipes de Estratégia de Saúde da Família e cerca de 5 casos estão sintomáticos respiratórios (síndrome gripal) com os sintomas de febre, coriza, tosse, dor de garganta e que foram registra dos pelas equipes de saúde.
8471 casos foram descartados a partir dos resultados apresentados na realização do teste rápido com os profissionais de saúde, servidores públicos e/ou pessoas que apresentaram algum sintoma gripal. Há 1 hospitalização e ocorreram 44 óbitos até então.
Com a campanha de imunização contra a COVID-19 avançando no município os casos ativos da doença foram consideravelmente reduzidos e, até o momento, receberam a primeira dose da vacina cerca de 13130 pessoas, a segunda dose cerca de 6738 pessoas, e a terceira dose de reforço, 44 idosos foram contemplados, nesta fase da campanha de imunização no combate ao coronavírus.
Com relação aos públicos contemplados, estão inclusos os profissionais de Saúde do município e do Hospital Regional de Picuí, os idosos da Pousada Luzia Dantas, os idosos - acima de 80 anos - acamados, os idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e os professores e profissionais da Educação.
Neste mês, novos públicos prioritários passaram a ser contemplados com a campanha de vacinação, especialmente a população a partir de 16 e 17 anos, sem comorbidades, segundo informações fornecidas pela secretaria de saúde do município de Picuí e a terceira dose segue sendo aplicada nas pessoas idosas. É de extrema importância que as pessoas que a população possa se vacinar, para que a Campanha de Imunização possa dar prosseguimento nos públicos a serem contemplados com a vacinação, por faixa etária. As doses continuam sendo aplicadas na EMEF Ana Maria Gomes, de acordo com o agendamento de vacinação realizado no cartão de vacina.