Picuí sedia Seminário Regional Sobre o PNAE

por ASCOM Publicado em 23/07/2015 às 16:13

A cidade de Picuí sediou na manhã desta quinta-feira (23) o Seminário Regional Sobre o PNAE, realizado pela Gestão Unificada – Emater PB, Emepa PB, Interpa – vinculada a SEDAP, Ministério Público do Estado e a Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa da Paraíba. O evento, de acordo com o diretor técnico da Emater, Vlaminck Saraiva, faz parte do Plano de Fortalecimento da Agricultura Familiar. “A intenção é juntar os prefeitos, que é quem executa o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), então o objetivo maior é fazer com que eles saiam daqui com informações suficientes para estar fazendo a aquisição dos alimentos da agricultura familiar”, esclareceu. Durante o evento, o deputado Buba Germano - presidente da Frente Parlamentar Municipalista - apresentou o seu Projeto de Lei n° 290/2015, que acrescenta dispositivos à Lei 9.508/2011, que dispõe sobre o Programa Merenda Cidadã no sistema estadual de ensino da Paraíba e prioriza a aquisição de alimentos da agricultura familiar, garantindo o mínimo de 30% dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE. O prefeito Acácio Dantas participou do evento junto com vários prefeitos da região, vereadores, técnicos da Emater, representantes da Agevisa; o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade; e o presidente da FAMUP, Tota Guedes.