Picuí marca Presença no I Fórum em Saúde do Trabalhador na Atenção Básica

por Kamylla Salusto Publicado em 28/04/2022 às 08:03

Na última terça-feira (26), foi realizado o I Fórum em Saúde do Trabalhador na Atenção Básica, na FIEP, em Campina Grande, e a técnica em Segurança no Trabalho, Maria José, e a enfermeira que atua nas equipes de Saúde da Família do município, Victória Iasmim, estiveram marcando presença.
A campanha Abril Verde, que chama a atenção para a Saúde do Trabalhador e a prevenção contra os acidentes e às doenças do trabalho, terce uma programação importante com a realização do Fórum Municipal da Saúde do Trabalhador para profissionais da Atenção Básica da rede de Saúde do Município.
O Fórum foi promovido pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest-CG), da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério Público do Trabalho. O objetivo principal foi capacitar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde para identificarem e notificarem os casos de acidentes ou doenças do trabalho dos cidadãos atendidos nas unidades, bem como, monitorar e prevenir os acidentes entre os próprios profissionais.
Vale ressaltar que no município de Picuí, vem sendo realizado um importante trabalho, em alusão à Campanha Abril Verde, promovido pela Secretaria de Saúde, com palestras e ações socioeducativas acerca da saúde do trabalhador.