Picuí marca Presença no 19º Congresso ANAMT

Publicado em 16/11/2022 às 19:35

A Técnica em Saúde do trabalhador, Vanuza Oliver, representou a Secretaria Municipal de Saúde de Picuí no 19º Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho- ANAMT 2022, no Centro de Convenções, em João Pessoa, no último dia 07 de novembro.
O congresso trouxe como tema central desta edição ‘A evolução da Medicina do Trabalho: emprego da epidemiologia na assistência à saúde do trabalhador e os desafios das inovações tecnológicas’, foi o primeiro congresso presencial dos últimos dois anos e teve como objetivo aprimorar e atualizar médicos do trabalho, estudantes e profissionais da área de segurança que atuam em diversas regiões do país.
O evento do dia 07 de novembro teve como público alvo as Referências Técnicas de Saúde dos municípios paraibanos, no Espaço Renast (Curso-PréCongresso) e trouxe a programação seguinte:
Espaço RENAST
Dia: 07/11/2022
Local: Centro de Convenções de João Pessoa-PB
Sala: João Pessoa
 13:00h – Abertura
1ª – MESA – Saúde do Trabalhador
 1º Tema: Avanço e desafios da saúde do trabalhador (Rodrigo Silvério de Souza Santos - CGSAT).
 2º Tema: Panorama da saúde do trabalhador na PB (Celeida Maria de Barros França Soares- Diretora Geral do CEREST – PB).
2ª – MESA – Saúde Mental e o Trabalho
 1º Tema: Transtornos mentais relacionados ao trabalho – (Anne Caroline Luz Grudtner da Silva - (Técnica da CGSAT/DSASTE/SVS).
2º Tema: Assédio moral e saúde mental do trabalhador - (Alessandra Renata Geremias - Doutoranda no Programa de Psicologia Social da Universidade Federal da Paraíba-UFPB).
3º Tema: A Saúde dos Trabalhadores da Saúde e a COVID 19 – (Thais Augusta Cunha de Oliveira Maximo. DPSI - CCHLA - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA-UFPB).
3ª – MESA – Agrotóxicos
1º Tema: Agrotóxicos e os impactos na Saúde do Trabalhador – (Roberta Souza Freitas).
2º Tema: Vigilância da saúde das populações expostas à agrotóxicos na PB (José Ribamar Rodrigues Gomes - Médico do Trabalho e Auditor Fiscal do da SRTE-PB ).
3º Tema: Vigilância de ambientes e processos de trabalho agrícola.