Picuí Marca Presença em Aroeiras para Participar do Intercâmbio Municípios de Mãos Dadas Pela Igualdade de Gênero

por Kamylla Salusto Publicado em 30/08/2022 às 09:48

Dando sequência às ações do Intercâmbio Municípios de Mãos Dadas Pela Igualdade de Gênero, na última sexta-feira (26/09), as representantes da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a coordenadora do CREAS, Luana, a coordenadora dos programas sociais, Jucilene Barbosa, e a articuladora oficial do Selo UNICEF do município de Picuí, Fabiana Agra, estiveram na cidade de Aroeiras/PB.
A ação contou com a participação do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, que realizou a palestra magna, direcionando os municípios que fazem parte do território de sua abrangência.
Em seguida foram apresentadas as ações intersetoriais desenvolvidas no municípios na perspectiva de gênero, leis voltadas a garantia de direito das mulheres, grupo de dança, encenação de psicodrama com relatos de casos, visando a reflexão das comissões para o melhor atendimento às vítimas e declamação do cordel Menino ou menina? Homem ou mulher?
O município de Aroeiras segue avançando após os encontros e avalia as ações do Intercâmbio como estratégias de fortalecimento, que impulsionaram a gestão municipal a reativação do CMDM e a implementação da coordenadoria da mulher.